Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro ao criar o pacote br.com.alura.gerenciador.web

Estou com duas dificuldades. A primeira o eclipse apresenta um erro no pacote br.com.alura.gerenciador.web falando que o tipo java.lang.object não pode ser resolvido e é indiretamente referenciado para a requisição .class files.

Meu segundo problema é o nome da classe. O projeto não está aceitando o nome BuscaEmpresa como classe, fica falando que eu preciso mudar, porém já tentei outros como "Empresa", "Busca", BuscaEmpresas" e não funciona.

6 respostas
solução!

Oi Luis

O problema que você está tendo parece muuuito com um bug que acontece no eclipse de tempos em tempos.

Não fica claro o que tem que ser feito mesmo. Mas seguem algumas coisas pra tentar ajudar ai...

  1. Veja se o eclipse está com o JDK configurado.
  2. Tente dar close, fechar, o seu projeto e abrir denovo.
  3. Crie um novo projeto pra ver se funciona

Qualquer coisa avisa aqui rapaz!

Luan

Bom dia Luan,

Já fechei e abri o projeto, exclui ele e importei novamente, tentei usar com outras versões do Tomcat e também não foi.

Criei novo projeto com um pacote e classe e não apresentou nenhum erro .

E quanto ao JDK ? Você conseguiu ver se ele está configurado corretamente?

Dá pra usar este projeto novo ao invés do antigo?

Abraço!

Luan

A JDK estava configurada. Fiz a verificação da versão e configurei novamente mas mesmo assim apresenta os erros.

Vou tentar criar um novo projeto do zero e pego o mesmo conteúdo das classes que já fazem parte do projeto.

Criei novo projeto, conforme estava o anterior, porém mantem os mesmos erros e não é apenas na classe BuscaEmpresa.

Todas as outras classes estão apresentando diversos erros. X( .

Reinstalei o Eclipse e não funcionou. Testei em outra IDE e também não. rsrrs o negocio está difícil aqui.