3
respostas

Erro ao criar o Financas.mdf

Meus windows 32 bits com VSTS 2015

O que ser?

The Data Source value in the connection string specifies an instance of SQL Server that is not installed. To resolve

this issue, you can either choose to install the matching instance of SQL Server or modify the Data Source value in

the connection string.

3 respostas

Adriano,

Esse erro está acontecendo porque a sua string de conexão está apontando para uma instância do SQL Server que não deve estar instalada na sua máquina.

Se você não instalou nenhuma instância do SQL Server podes utilizar a instância padrão que é instalado junto com o Visual Studio. Segue abaixo um exemplo da string de conexão utilizando a instância do SQL Server do Visual Studio.

String de conexão com usuário e senha.
<connectionStrings>
    <add name="Conexao" connectionString="data source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;initial catalog=base;User ID=user;password=123;" providerName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>
String de conexão com autenticação integrada do Windows (usuário e senha da máquina)
<connectionStrings>
    <add name="Conexao" connectionString="data source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;initial catalog=base;Integrated Security=true;" providerName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>

Espero que isso te ajude. Abraço.

Ola Silvio, mas nao eh isso nao.

Eu tenho o SQL 2016 instalado, ja baixei o 2014, mas na hora de criar o Financas.mdf, na pasta App_Data, da a mensagem de erro abaixo:

Microsoft Visual Studio

Connections to SQL Server database files (.mdf) require LocalDB or SQL Server Express to be installed and running on

the local computer. You may need to modify the setup and ensure Microsoft SQL Server Data Tools is selected or

install the current version at: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=125883

Adriano, eu tive o mesmo problema por ter o SqlServer 2016 instalado. O erro me aconteceu em outro curso, porque a connectinString padrão para o SQLServer 2016 é diferente mesmo...

Tente essa connectionString:

Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;AttachDbFilename=|DataDirectory|financas.mdf;Integrated Security=True

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software