Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro ao criar novo projeto!

O meu app não roda, dá o seguinte erro, não conseguiu arrumar! Já tentei até outro programa, VS Code e o erro persiste! alguém poderia me ajudar? já rodei o Flutter Clean e tb não funcionou! o app do curso anterior funciona normalmente!

Running Gradle task 'assembleDebug'...

FAILURE: Build failed with an exception.

  • Where: Build file '/Users/guilhermezanardi/StudioProjects/teste2/android/build.gradle' line: 24

  • What went wrong: A problem occurred evaluating root project 'android'.

    A problem occurred configuring project ':app'. Could not open proj generic class cache for build file '/Users/guilhermezanardi/StudioProjects/teste2/android/app/build.gradle' (/Users/guilhermezanardi/.gradle/caches/6.7/scripts/6z54ort96vnanqn3fl52fsrk). BUG! exception in phase 'semantic analysis' in source unit 'BuildScript' Unsupported class file major version 60

  • Try: Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output. Run with --scan to get full insights.

  • Get more help at https://help.gradle.org

BUILD FAILED in 1s

2 respostas

Você ja tentou usar o comando flutter clean no seu projeto, e dpois atualizar o 'pubspec.yaml', talvez resolva, ja aconteceu comigo (nao tenho certeza se esse erro exato), sempre fasso isso e volta ao normal.

solução!

Olá Bruno,

encontrei essa solução!

Tools => Flutter => Open for editting in Android Studio, ele abre uma página android do seu projeto , e começa a carregar as requisições do build.gradle, necessário para validar o settings.gradle. Após terminar o carregamento clicar em File => Invalidate Caches / Restart... => Invalidate and Restart, para apagar a memória cache presente no Android Studio e da próxima vez que abrir o aplicativo, ele não der mais problema ao abrir a virtualização.

com isso resolveu, mas será que toda vez que eu fizer um projeto novo terei que fazer esse procedimento?

obrigado pela resposta, estava com um outro problema no sqFlite e funcionou com o flutter clean!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software