2
respostas

Erro ao criar nova consulta nomeada

Olá professor tudo bem? Ao tentar adicionar uma nova consulta nomeada, o visual studio me solicita que eu entre com um usuário e senha para me conectar ao DW SUCOS. Após digitar a senha do usuário "sa" corretamente, o mesmo me retorna uma mensagem de erro: " Falha de logon do usuário 'sa' ". A senha está correta, não há nenhuma falha de digitação. Você poderia me ajudar a resolver o problema? Obrigado pela atenção

2 respostas

Oi Raphael! Como vai?

Na configuração do ambiente:

Verifique primeiramente se no gerenciador de conexões, as autenticações estão configuradas como "Autenticação do Windows".

Caso isso não resolva seu problema, temos os seguinte:

Quando você cria a fonte de dados:

Você precisa selecionar a opção para entrar com a conta de serviços.

Com a mudança que fazemos no painel de controle, a ideia é que a ferramenta não peça usuário e senha, pois ele entrará com o usuário do computador.

Você pode tentar usar o usuário e senha do seu usuário do computador, mas se não funcionar, precisa refazer seus passoas, verificando se configurou o projeto da mesma maneira que o professor

Caso não consiga resolver, por favor, me mande um print da tela quando essa senha é solicitada, e a aula em que você parou.

Obrigada e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software