Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao criar máquina VirtualBox

Olá! instalei o virtual box no meu ubuntu 20.04.2 LTS e ele me dá o erro abaixo.

user@Linux-srv:~$ sudo /sbin/vboxconfig [sudo] senha para user: Sinto muito, tente novamente. [sudo] senha para user: vboxdrv.sh: Stopping VirtualBox services. vboxdrv.sh: Starting VirtualBox services. vboxdrv.sh: Building VirtualBox kernel modules. vboxdrv.sh: failed: modprobe vboxdrv failed. Please use 'dmesg' to find out why.

There were problems setting up VirtualBox. To re-start the set-up process, run /sbin/vboxconfig as root. If your system is using EFI Secure Boot you may need to sign the kernel modules (vboxdrv, vboxnetflt, vboxnetadp, vboxpci) before you can load them. Please see your Linux system's documentation for more information.

Já tentei rodar como root e o erro continua, o problema é que não estou conseguindo acessar a BIOS do meu notebook DELL para ver se o EFI Secure Boot está habilitado.

Tem alguma particularidade no Ubuntu para acessar a BIOS? Ou tem alguma outra forma de corrigir esse problema?

Desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Já consegui desativar o secureboot

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software