Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao criar imagem

Ao tentar rodar a imagem me deparo com o seguinte erro: failed to solve: process "/bin/sh -c dotnet publish -c Release -o out" did not complete successfully

2 respostas
solução!

Olá, Guilherme! Tudo bem?

O erro que você mencionou geralmente ocorre quando o comando dotnet publish -c Release -o out falha. Aqui estão algumas possíveis razões para isso e como você pode tentar resolvê-las:

  1. Problemas no código: Verifique se o seu código está correto e se ele compila e executa corretamente em seu ambiente local antes de tentar criar a imagem Docker.

  2. Dependências faltantes: O comando dotnet publish falha se alguma das dependências do projeto estiver faltando ou não puder ser resolvida. Verifique se todas as dependências estão corretamente declaradas em seu arquivo .csproj e se elas estão disponíveis para serem baixadas.

  3. Problemas com o SDK .NET: O erro também pode ser causado por problemas com o SDK .NET. Verifique se a imagem mcr.microsoft.com/dotnet/sdk:6.0 está funcionando corretamente.

  4. Problemas com o Dockerfile: Verifique se o seu Dockerfile está correto. Aqui está um exemplo de como ele deve se parecer:

    FROM mcr.microsoft.com/dotnet/sdk:6.0
    WORKDIR /app
    COPY *.csproj ./
    RUN dotnet restore
    COPY . ./
    RUN dotnet publish -c Release -o out
    ENTRYPOINT ["dotnet", "RestauranteService.dll"]
    

Por favor, verifique esses pontos e tente novamente. Caso o problema continue, compartilhe também prints mostrando os erros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Me ajudou, muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software