2
respostas

Erro ao criar Deployment

Boa tarde tudo bem?

Estou dando continuidade ao curso estou na aula 2 criando o deployment, porem apresenta o seguinte erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadesion "apps/v1beta1" ensure CRDs are installed first

Tentei trocar a apiVersion para apps/v1 porem sem sucesso, apresenta o seguinte erro

The Deployment "aplicacao-deployment" is invalid: spec.template.metadata.labels: Invalid value: map[string]string{"name":"aplicacao-pod"}: selector does not match template labels

tentei colocar um seletor conforme o statefulset mas sem sucesso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Boa tarde pessoal tudo bem?

Fiz algumas modificações de acordo com que vi em um fórum na internet acredito que tenha funcionado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDo lado esquerdo meu codigo modificado do lado direito o código original, peguei as ideias desse o fórum https://suedbroecker.net/2020/04/07/error-no-matches-forkind-deploymentin-version-apps-v1beta1/

Poderiam me confirmar se esta correto e se posso prosseguir com o curso?

Olá Ansley!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi, você está enfrentando alguns problemas ao criar o Deployment no Kubernetes. Vou tentar te ajudar a resolver essa questão.

O primeiro erro que você mencionou é "ensure CRDs are installed first". Esse erro geralmente ocorre quando você está usando uma versão do Kubernetes que não suporta a apiVersion "apps/v1beta1". Nesse caso, você pode tentar usar a apiVersion "apps/v1" em vez disso. No entanto, você mencionou que já tentou isso e ainda recebeu o erro "The Deployment "aplicacao-deployment" is invalid: spec.template.metadata.labels: Invalid value: map[string]string{"name":"aplicacao-pod"}: selector does not match template labels".

Esse novo erro indica que o seletor definido no template do Deployment não corresponde aos labels definidos no template. Certifique-se de que o seletor esteja correto e que corresponda aos labels definidos no template. Por exemplo, se você definiu um label "name" com o valor "aplicacao-pod" no template, o seletor deve ser "name=aplicacao-pod".

Agora que vi a sua resposta, muito obrigado por retornar com a sua solução, e parabéns por ter conseguido resolver.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software