Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao criar controller(Solução*)

Antes de mais nada, essa é a minha primeira vez no fórum não sei bem se eu conseguiria dar a solução nos tópicos anteriores, mas estou meio que respondendo assim.

Para quem ainda está com dificuldades em criar um controller como demonstrado no vídeo, o problema está no dependência: "Microsoft.VisualStudio.Web.CodeGeneration.Design". A minha solução foi clicar duas vezes no "Alura.WebAPI.WebApp" e atualizar manualmente as versões, abaixo segue como deixei:

<PropertyGroup>
    <TargetFramework>netcoreapp2.1.1</TargetFramework>
  </PropertyGroup>

  <ItemGroup>
    <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore.App" Version="2.1.1" />
    <PackageReference Include="Microsoft.VisualStudio.Web.CodeGeneration.Design" Version="2.1.10" />
  </ItemGroup>

Após isso, compilar. Vai aparecer um erro na Lista de erros apontando para um arquivo chamado: "Microsoft.AspNetCore.App.targets". Nele tem um trecho conforme abaixo:

Condition="'$(TargetFramework)' != 'netcoreapp2.1'"/>

No caso, eu atualizei para:

Condition="'$(TargetFramework)' != 'netcoreapp2.1.1'"/>

Compilei novamente e em seguida consegui criar o controller conforme a aula.

1 resposta
solução!

Olá Edson, tudo certo?

Muito bom! Isso é algo que se deve mesmo ser levado em conta. Ao iniciar um projeto, deve-se ter em mente qual é a versão do .Net Core, assim, você consegue padronizar todos os componentes com a mesma versão e evita esses problemas relativos a versões.

Muito obrigado pela colaboração!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software