Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao criar Controller

Não consigo retirar esse problema. Quando crio a pasta Api e tento criar um controler da este erro:

There was an error runing the selected code generator: 'Package restore failed. Rolling back package changes for 'Alura.WebApi.WebApp'. Além disso. Quando compilo o projeto dá esse Warning:

Severity Code Description Project File Line Suppression State Warning NETSDK1071 A PackageReference to 'Microsoft.AspNetCore.App' specified a Version of 2.1.0. Specifying the version of this package is not recommended. For more information, see https://aka.ms/sdkimplicitrefs Alura.WebAPI.WebApp C:\Program Files\dotnet\sdk\2.2.110\Sdks\Microsoft.NET.Sdk\targets\Microsoft.NET.Sdk.DefaultItems.targets 153

Aguardo ajuda.

4 respostas

Olá Marcelo, tudo certo?

Está usando qual versão do SDK? Caso não esteja usando a versão mais recente, sugiro atualizar neste link aqui.

Já tentou usar o comando dotnet restore com o prompt na pasta que contém o arquivo .csproj, ou pela linha de comando do Packet Manager do NuGet?

Espero que algum destes passos te ajude, mas estou no aguardo!

Executei os 2 passos e continua dando o mesmo erro ao criar um controller em qualquer pasta. acredito que tem haver com o fato de o projeto exigir a versao 2.1.0. Realmente não sei como resolver este problema qualquer ajuda será bem vinda. pois estou frustado de nao conseguir realizar este curso.

Marcelo, realmente pode ser esse problema mesmo de versão. Muitos pacotes tem incompatibilidade por causa da versão. Mesmo que o código não mude (do que for adicionado neste curso), ainda assim ocorre incompatibilidade por causa das minúcias da linguagem e/ou bibliotecas.

solução!

Sim.Mas o que eu faço para continuar o curso. já instalei todas as atualizacoes do vs17 e testei tb no vs19 e da o mesmo erro.