3
respostas

Erro ao criar container na Amazon

Repeti o procedimento indicado em aula para criar o container de exemlo hello-wolrd, porém deu erro de permissão no passo de deploy.

Erro copiado do log.

Deploying node cluster Curso-Docker
457e51a9-arptec: Deploying to Amazon Web Services/us-east-1
457e51a9-arptec: Instance is now terminated in Amazon Web Services
ERROR: 457e51a9-arptec: AWS returned an error: unauthorized operation. Please check that the AWS credentials you have provided have enough permissions (AWS request_id: xxxxx)
457e51a9-arptec: Reallocating containers in other nodes...
457e51a9-arptec: Reallocation done!
ERROR: Node Cluster Deploy action on 'Curso-Docker' in region 'Amazon Web Services/us-east-1' has failed
3 respostas

Olá Antonio, tudo bem?

Uma vez tive um erro parecido porque meu usuário não tinha os privilégios suficientes, uma sugestão, tente verificar no IAM se seu usuário tem permissão de fazer essa configuração.

Eu sou o dono da conta da Amazon. Se eu não tiver permissão. . . Se for isso como faço para verificar. Fiz todos os passos que o exercício pede, repetindo mais de uma vez inclusive para ver se tinha errado em algum detalhe.

A parte de permissões de acesso estariam presentes no serviço IAM. Logo quando realizamos o login, deverá aparecer um campo de pesquisa, tente procurar por IAM.

Nesse serviço é que configuramos as permissões do acesso de um usuário para demais recursos da Amazon. Estive fazendo uma pesquisa na documentação do Docker com relação a integração com a Amazon e encontrei esse link com maiores detalhes de configuração, acredito que poderá ajudar: https://docs.docker.com/docker-cloud/cloud-swarm/link-aws-swarm/#where-to-go-next