1
resposta

Erro ao criar conexão oracle no VS Community 2015

Bom dia !

Solicito ajuda passo como criar uma conexão no visual studio 2015 em um projeto .net mvc com uma conexão com o banco de dados Oracle Database Express Edition local na minha máquina Windows 10 64 bits. O Banco está funcionando normal porque eu já testei uma conexão pela ferramenta PL/SQL Developer com sucesso.

Passos realizado no Visual Studio 1 - Criei um projeto MVC 2 - Criando uma conexão oracle através no Server Explorer VS 2015 2.1 - Selecionei o data source : Oracle Database 2.2 - Selecionei o data provider : .Net Framework Data Provider for oracle 2.3 - Cliquei no button continue 2.4 - Informei o Server name : XE 2.5 - Informei o user name e password que criei no oracle 2.6 - Por fim, cliquei no button Test Connection

Ao executar o passo 2.6, o visual studio mostra a mensagem de erro :

Attempt to load Oracle Client libraries thew BadImagemFormatException. This problem will occur when running in 64 bits mode with the 32 bits oracle cliente components installed

A minha máquina roda Windows 10 64 bits e está instalado o oracle database express edition 11 g

1 resposta

Olá Adriano,

dando uma pesquisada, aparentemente para resolver este problema você terá que instalar o oracle client 32 bits mesmo numa máquina 64 bits. Aqui o link para o download desta versão. Achei esta dúvida no stackoverflow referente a este mesmo problema.