1
resposta

Erro ao criar bucket via command line

Ao tentar criar o bucket via command line (aws cli), recebo o seguinte erro:

make_bucket failed: s3://fabjam An error occurred (IllegalLocationConstraintException) when calling the CreateBucket operation: The aws-global location constraint is incompatible for the region specific endpoint this request was sent to.

Não encontrei o motivo desse erro.

Podem me ajudar?

Obrigado

1 resposta

Olá, Fabio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos e alunas que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você esteja enfrentando um problema ao tentar criar um bucket no Amazon S3 via command line. O erro que você está recebendo indica que a restrição de localização do bucket não é compatível com o endpoint específico da região para a qual a solicitação foi enviada.

Isso pode acontecer quando você tenta criar um bucket com a restrição de localização definida como "aws-global", que não é compatível com algumas regiões específicas. Para resolver esse problema, você precisa especificar a região correta ao criar o bucket.

Por exemplo, se você estiver tentando criar um bucket na região "us-east-1", o comando correto seria:

aws s3api create-bucket --bucket fabjam --region us-east-1

Certifique-se de substituir "us-east-1" pela região desejada. Você pode consultar a lista completa de regiões suportadas pela AWS no seguinte link: https://docs.aws.amazon.com/general/latest/gr/rande.html#s3_region

Espero que isso resolva o seu problema! Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software