13
respostas

Erro ao criar banco de dados

Ao criar o meu banco de dados está aparecendo o seguinte erro: Como solucionarei o problema ?

mysql> mysql -uroot -p
    -> create database controle_compras
    -> ;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -uroot -p
create database controle_compras' at line 1
mysql>
13 respostas

Oi Guilherme tudo bom?

Pelo o que eu pude perceber, parece que rolou uma repetição no login com o mysql:

mysql> mysql -uroot -p

Aqui já estamos com o mysql aberto. Podemos simplesmente usar o comando para criar o databse:

mysql> create database controle_compras;

André o erro retorna.

mysql> mysql -uroot -p
    -> create database controle_compras;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -uroot -p
mysql>

André o erro retorna.

mysql> mysql -uroot -p
    -> create database controle_compras;
mysql>

Tenta sem o mysql -uroot -p:

create database controle_compras;

Ainda se mantem o mesmo erro:

mysql> create database controle_compras;
ERROR 1007 (HY000): Can't create database 'controle_compras'; database exists
mysql>

Não sei se é referente a instalação do SQL pois ele ocorre sempre quando uso a variável ;

Tenta rodar o comando:

show databases;

Se você encontrar na lista de resultados a database controle_compras é porque ela já foi criada.

Para acessar essa database, você pode utilizar o comando:

use controle_compras;

Estou com o seguinte erro.

Tem ideia ?

INSERT INTO COMPRAS (VALOR, DATA, OBSERVACOES) VALUES (1500.0, '2014-05-14', Geladeira nova quebrou');
    '> insert into compras (valor. data. recebido. observacoes) values (1500.0 '2014-05-14'. 1 . 'geladeira nova pq a velha quebrou');
    '>
    '>  SELECT VALOR * from compras;
    '> select valor * form compras;
    '> INSERT INTO COMPRAS (VALOR, DATA, OBSERVACOES) VALUES (1500.0, '2014-05-14', Geladeira nova quebrou');
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'nova quebrou');
insert into compras (valor. data. recebido. observacoes) values ' at line 1
mysql>  SELECT VALOR * from compras;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'from compras' at line 1
mysql> select valor * form compras;
ERROR 1054 (42S22): Unknown column 'valor' in 'field list'
mysql>

Olá Guilherme,

Realmente deve ser algum problema com a instalação do MySQL. Você está utilizando em que plataforma?

Grande abs.,

Cuidados com as aspas, olha melhor,

Magno , estou usando o MySQL 5.7 Command Line Client , aconselha algum outro ?

Está dando o erro de coluna desconhecida.

select valor form compras; ....seu select está errado, vc esta passando o campo valor e o asterisco, retire o ou o valor, se mesmo assim continuar o erro verifique o nome das suas colunas.

Olá Guilherme.

Realmente, não sei o porque vc não está conseguindo criar o database no MySQL. O que eu poderia sugerir é o que eu fiz aqui. Como também faço alguns programas em php, tente instalar o xampp, (possui o passo a passo no curso de PHP). O único detalhe é que, quando você for procurar para abrir o mysql pelo Command Line, você precisará acessar a pasta mysql/bin que estará dentro da pasta do xampp.

Tente fazer desta forma e nos fale se resolveu o problema. Só não esqueça de antes de chamar o mysql, startar o xampp.

Espero ter ajudado! Grande abs.