Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao criar banco de dados

Boa tarde, ao tentar iniciar a aplicação com os arquivos iniciais do curso, me retorna este erro de acesso ao criar o banco de dados. Já executei o VS como Administrador (Não Funcionou), já dei permissões em todas as pastas utilizadas (Não Funcionou). Gostaria de saber como faço para mudar o caminho de salvamento do arquivo .mdf para alterar essa path "'C:\Users\ImparatoAuthDb.mdf'." acredito que falte uma barra no caminho.

Já tentei alterar o default de salvamento do SQL Server sem sucesso.

Como faço para alterar do dbcontext o caminho que é salvo o banco de dados?

An unhandled exception occurred while processing the request.
SqlException: CREATE FILE encountered operating system error 5(Acesso negado.) while attempting to open or create the physical file 'C:\Users\ImparatoAuthDb.mdf'.
CREATE DATABASE failed. Some file names listed could not be created. Check related errors.
System.Data.SqlClient.SqlConnection.OnError(SqlException exception, bool breakConnection, Action<Action> wrapCloseInAction)

Desde á agradeço à atenção de todos

3 respostas

Olá Thiago, boa tarde!

Acabei de baixar o projeto e consegui rodar normalmente. Quais modificações você chegou a fazer?

O DbContext encontra-se na pasta "0-Common" no projeto "Alura.WewAPI.DAL.Livros" e no projeto "Alura.WewAPI.DAL.Usuarios". Ele foi feito especificamente para este projeto, talvez não consiga fazer as alterações que deseja.

Se precisar de um auxilio estarei por aqui. Abraços!

Aguardo seu retorno.

solução!

Boa tarde Ana,

Na verdade consegui solucionar este caso só criando um BD com o nome "AuthDb" vazio e rodando o projeto, foi normalmente.

Mas obrigado pelo retorno

Prezados,

Adquiri o curso ontem. Estou com o mesmo problema e não consigo resolver. O VS 2019 não consegue criar o Banco de Dados e dá a mensagem acima. Ate consigo criar manualmente no SQL Express utilizando a rota c:\users\dgoAuthDb.mdf, mas quando volto a executar, dá mensagem de erro que o BD já existe. O que faco?

Douglas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software