Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao criar adaptador de rede no hospedeiro.

Olá, estou tendo um problema com o virtual box, na hora de configurar a máquina fico sem a opção de colocar uma rede no hospedeiro. Então fui até a opção de adicionar, porém recebo a mensagem da foto, alguém mais teve este problema, testei com diversas versões do Virtual Box, mas aparentemente nenhum deles me permite fazer isso. Fiz uma pesquisa sobre tal erro mas não encontrei nada de satisfatório, alguém teve o mesmo problema? Obg!

Link abaixo leva a imagem do erro:

https://ibb.co/hojc1m

2 respostas

Olá Stefany,

Estive pesquisando esse erro e encontrei alguns usuários com alguns problemas similares, você conseguiria fazer o seguinte teste?

• No VirtualBox, na aba superior, clique em Arquivo - > Preferências e na sequência vá até a opção Rede
  • Na aba referente a Redes Exclusivas de Hospedeiro tente clicar no botão + para que seja criado um novo adaptador de rede de hospedeiro

Abs

solução!

Fiz este procedimento, mas também não funcionou, acredito, não sei bem o que é, mas resolvi utilizando uma outra máquina, meu computador é bem Retrô, ^^, aí testei em uma outra máquina que tenho aqui e funcionou.... Agora a explicação pra isso não sei qual é... :s