3
respostas

Erro ao criar activity

Professor, Depois que eu escolho a activity e clico em next o android studio apresenta um erro. Falta algo ainda para instalar no meu ambiente?

To install: - Solver for ConstraintLayout 1.0.2 (extras;m2repository;com;android;support;constraint;constraint-layout-solver;1.0.2) - ConstraintLayout for Android 1.0.2 (extras;m2repository;com;android;support;constraint;constraint-layout;1.0.2) Preparing "Install Solver for ConstraintLayout 1.0.2 (revision: 1)". Failed to read or create install properties file. Preparing "Install ConstraintLayout for Android 1.0.2 (revision: 1)". Failed to read or create install properties file. Failed packages: - Solver for ConstraintLayout 1.0.2 (extras;m2repository;com;android;support;constraint;constraint-layout-solver;1.0.2) - ConstraintLayout for Android 1.0.2 (extras;m2repository;com;android;support;constraint;constraint-layout;1.0.2)

3 respostas

Oi Vander, tudo bem? Pelo o que tudo indica está com problema na dependência do constraint layout que é uma API do Google para criar layouts que ele usa por padrão quando cria uma activity por ele. Você pode me mandar o código do arquivo build.gradle da app para eu verificar como está configurada essa dependência?

[]s

Alex, segue o código

apply plugin: 'com.android.application'

apply plugin: 'kotlin-android'

apply plugin: 'kotlin-android-extensions'

android { compileSdkVersion 26 defaultConfig { applicationId "br.com.alura.financask" minSdkVersion 15 targetSdkVersion 26 versionCode 1 versionName "1.0" testInstrumentationRunner "android.support.test.runner.AndroidJUnitRunner" } buildTypes { release { minifyEnabled false proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android.txt'), 'proguard-rules.pro' } } }

dependencies { implementation fileTree(dir: 'libs', include: ['*.jar']) implementation"org.jetbrains.kotlin:kotlin-stdlib-jre7:$kotlin_version" implementation 'com.android.support:appcompat-v7:26.1.0' testImplementation 'junit:junit:4.12' androidTestImplementation 'com.android.support.test:runner:1.0.1' androidTestImplementation 'com.android.support.test.espresso:espresso-core:3.0.1' implementation 'com.android.support:appcompat-v7:26.0.1' implementation 'com.android.support:design:26.0.1' implementation 'com.android.support:cardview-v7:26.0.1' implementation 'com.github.clans:fab:1.6.4' }

Oi Vander, pelo o que eu vi você tentou criar a Activity por meio do AS e ele tentou colocar o Constraint Layout, mas a dependência não foi adicionada no build.gradle, portanto, adicione essa dependência implementation 'com.android.support.constraint:constraint-layout:1.0.2' dentro do escopo do dependencies, sincronize o Gradle e veja resolve o problema.