1
resposta

Erro ao criar a primeira medida

Olá, não sei bem o porque, mas estou tendo um erro ao criar a primeira medida do curso. Segue o print: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O Power BI acusa que a tabela não existe, fiz como o professor mostrou no vídeo. Não há espaço no nome da tabela, nem antes nem depois, o nome está exatamente igual.

OBS: criei a seguinte medida para usando o COUNT ao invés do COUNTROWS, acredito que passe a mesma informação: contagem_admissoes = COUNT(tb_admissoes[DataContratacao])

Mas gostaria de saber porque o erro ao usar o COUNTROWS

Agradeço desde já!

1 resposta

Oi, Bruno!! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Na sua fórmula tb_admissoes está dentro de dois colchetes, no entanto, eles são utilizados, em fórmulas DAX, para a identificação de colunas. Como tb_admissoes é uma tabela, não precisamos englobá-la com colchetes ao utilizar a função COUNTROWS! Após removê-los, chegaremos na seguinte fórmula:

contagem_admissoes = COUNTROWS(tb_admissoes)

Espero ter ajudado! Conte comigo caso surjam novas dúvidas.

Um forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software