1
resposta

Erro ao consumir serviço

Olá tenho passado por uma grande dificuldade ao tentar utilizar o Lumen sempre que eu tento consumir os serviços criados nas aulas me aparece este erro, sei que pode ser algum erro relacionado a utilização do composer, mas mesmo eu rodando o comando "composer install" o erro se mantém.

Warning: require_once(C:\UsersY25877\Documents\projeto lumen\lumen-aula5-final\bootstrap/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory in C:\UsersY25877\Documents\projeto lumen\lumen-aula5-final\bootstrap\app.php on line 3 Fatal error: require_once(): Failed opening required 'C:\UsersY25877\Documents\projeto lumen\lumen-aula5-final\bootstrap/../vendor/autoload.php' (include_path='C:\xampp\php\PEAR') in C:\UsersY25877\Documents\projeto lumen\lumen-aula5-final\bootstrap\app.php on line 3
1 resposta

Oi Caio, tudo bom?

Pelo erro:

require_once(C:\UsersY25877\Documents\projeto lumen\lumen-aula5-final\bootstrap/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory

Parece que o caminho pro autoload está invertido. No windows o caminho deveria ser algo como:

C:\UsersY25877\Documents\projeto lumen\lumen-aula5-final\bootstrap\..\vendor\autoload.php

Altera no seu bootstrap\app.php a linha:

require_once __DIR__.'/../vendor/autoload.php';

Para

require_once dirname(__DIR__).'/vendor/autoload.php';  

E verifica se sua pasta vendor está realmente com este arquivo dentro =)

Parece que a galera do Lumen deixou passar esse detalhe de internacionalização do framework.

Abraço