Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao consumir o instalura.jar no mac os

Boa tarde.

Estou tentando consumir o instalura.jar no meu mac. O meu mysql é o 5.7.25 e o java 1.8.0_201-b09. Pesquisei aqui no forum e dizia que o problema poderia ser o root ter senha, mas o meu tá ' '.

Aqui segue o código do erro: PS: Não colei todo o erro.

2019-03-03 17:33:30.670 ERROR 27056 --- [           main] o.a.tomcat.jdbc.pool.ConnectionPool      : Unable to create initial connections of pool.

java.sql.SQLException: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)
    at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:963) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3966) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3902) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:875) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.MysqlIO.proceedHandshakeWithPluggableAuthentication(MysqlIO.java:1712) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.MysqlIO.doHandshake(MysqlIO.java:1228) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.coreConnect(ConnectionImpl.java:2253) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.connectOneTryOnly(ConnectionImpl.java:2284) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2083) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:806) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at com.mysql.jdbc.JDBC4Connection.<init>(JDBC4Connection.java:47) ~[mysql-connector-java-5.1.39.jar!/:5.1.39]
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method) ~[na:1.8.0_201]
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:62) ~[na:1.8.0_201]
7 respostas

Fala aí Diego, tudo bem? Talvez você precise configurar o MySQL para ter acesso sem informar senha.

Como você fez a instalação do MySQL?

Espero ter ajudado.

Opa Matheus, tudo tranquilo e contigo?

Cara eu fiz a instalação dele e deixei o root@localhost sem senha. Seria isso?

Obrigado

Sim, isso mesmo, você consegue acessar ele pelo terminal?

mysql -u root -p

Fico no aguardo.

mysql -u root -p
Enter password: 
ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Tentei colocando password meu de adm e sem password e deu denied. Acho que tá com algum tipo de trava ou ainda tá com senha nele. Desculpa pela demora na resposta e obrigado por estar ajudando.

Abraço

Fala aí Diego, tudo bem? Como você fez a instalação? Talvez vai precisar resetar a senha ou você pode remover e instalar novamente o MySQL (o que eu aconselho).

Espero ter ajudado.

solução!

Acabei optando por utilizar a api via hiroku. Acho mais fácil para pode continuar estuando.

Obrigado!

Boa, vou finalizar o tópico então.

Abraços e bons estudos.