4
respostas

Erro ao configurar o Maven com SpringMVC

Segui os passo conforme o vídeo, Mas ao criar a classe AppWebConfiguration O seguinte erro é mostrado na linha 1 ( package) "The type org.springframework.beans.factory.support.BeanNameGenerator cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class filesAppWebConfiguration.java /casadocodigo/src/main/java/br/com/casadocodigo/loja/conf line 1 Java Problem " O erro acontece ao colocar a anotação @ComponentScan, antes disso funcionava normalmente. Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?

package br.com.casadocodigo.loja.conf;

import org.springframework.context.annotation.ComponentScan;
import org.springframework.web.servlet.config.annotation.EnableWebMvc;

import br.com.casadocodigo.loja.controllers.HomeController;

@EnableWebMvc
@ComponentScan(basePackageClasses={HomeController.class})

public class AppWebConfiguration {

}
4 respostas

Oi Alan, eu acho que pode ter algum problema de versão das dependencias do spring no seu pom.xml. Confere direitinho a versão usada no curso :).

Boa noite, tenho o mesmo Erro Citado pelo Alan, alguém sabe a solução?

Opa, a solução é analisar as versões :). Meu chute é que as versões não estão exatamente iguais as do curso.

Opa, solucionei meu problema alterando as versões para versões diferentes da do curso, acredito que tenha alguma relação com estar usando uma versão mais recente da jdk. Após procurar versões um pouco mais recentes no repositório do maven o problema foi solucionado.