2
respostas

Erro ao configurar compilador, pasta JS não é criada

Ja verifiquei as respostas dos outros tópicos e o meu caso não se enquadra. Ja autorizei os scripts no powershell, ja verifiquei possiveis erros de sintaxe

error TS18003: No inputs were found in config file 'C:/Users/PAULO C/Desktop/Angular/TypeScript/alurabank/tsconfig.json'. Specified 'include' paths were '["app/ts/*/"]' and 'exclude' paths were '["app/js"]'. npm ERR! code ELIFECYCLE npm ERR! errno 1 npm ERR! c@1.0.0 compile: tsc npm ERR! Exit status 1 npm ERR! npm ERR! Failed at the c@1.0.0 compile script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\PAULO C\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2021-06-14T15_42_04_669Z-debug.log

2 respostas

Link do código no github: https://github.com/muriloLcavalcanti/TypeScript_Course

Olá, Murilo! Tudo bem?

Eu acredito que seja um problema na definição de caminhos dos diretórios.

Veja bem, se partirmos do seu tsconfig, e irmos até as suas pastas ts e js, teríamos os seguintes caminhos:

  • ./alurabank/app/ts/ para os arquivos TypeScript;
  • ./alurabank/app/js/ para os arquivos JavaScript.

Entretanto, você não incluiu a pasta alurabank nos seus caminhos. Tente novamente, adicionando-a, e teremos algo como:

{
    "compilerOptions": {
        "target": "es6",
        "outDir": "alurabank/app/js"
    },
    "include": [
        "alurabank/app/ts/**/*"
    ]
}

Desta forma, deve ser possível que o compilador encontre os arquivos corretamente, beleza? Qualquer coisa estou à disposição, espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software