4
respostas

Erro ao configurar a Activity

Boa noite, estou com esse erro que aparece se alguem souber como resolver nao consigo configurar minha Activity

Erro: Manifest merger failed : android:exported needs to be explicitly specified for element <activity#kafz.com.agenda.Main>. Apps targeting Android 12 and higher are required to specify an explicit value for android:exported when the corresponding component has an intent filter defined. See https://developer.android.com/guide/topics/manifest/activity-element#exported for details.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade d

4 respostas

Patrick, boa tarde!

Dentro da sua tag de activity, você precisa dizer se a sua activity vai poder ser vista e apresentada por outros aplicativos e pelo próprio android e para isso nós usamos o exported=true, olha esse exemplo:

<activity 
    android:name=".Main"
    exported: true>
        <intent-filter>
            <action android:name="android.intent.action.MAIN" />
            <category android:name="android.intent.category.LAUNCHER" />
        </intent-filter>
    </activity>

E existe um ponto a ser levado em consideração: o valor padrão é false, mas se você usar uma intent-filter como nesse caso, precisamos passar como o true já que o sistema do android precisa acessar pra poder abrir o aplicativo.

Eu espero ter ajudado e bons estudos!!

Boa tarde, galera! Boa tarde, Felipe!

Estou com o mesmo erro, fiz o acima mencionado e os erros persistem. Estou fazendo o curso "Android parte 1: crie a sua primeira app mobile", mas não tô conseguindo, sequer, sair do primeiro capítulo. A minha versão do Android Studio é a Artic Fox 2020.3.1. Desde já, agradecido. Seguem prints:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Felipe! Segue:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Heleno, boa tarde!

Você poderia compartilhar o seu arquivo de manifest, sem ser esse que você está mostrando mas o da segunda aba.

Fala Felipe tudo bom cara haaa sakei ajudo meu intendimento, vou anotar com chave de ouro. obg cara.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software