4
respostas

Erro ao conectar o SQL Server Management Studio

Olha

O primeor dia quando eu instalei o SQL Server M.S, tudo funcionou perfeitamente mas hoje estou estou conetando não está dando. Está apresentando erro "CANNOT CONNECT TO NET1494 (Nome da minha máquina)". Disse erro da rede ou especifico a instancia ao estabelecer conexão com SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava accessivel.

Nesse caso, oque faço?

4 respostas

Mandeke, possívelmente como reiniciou o computador o serviço do SQL Server não foi iniciado, é necessário abrir a administração de serviços do windows e verificar se o serviço MS SQL Server está como status de "iniciado", caso negativo basta iniciar e tentar conectar novamente.

Espero ter ajudado.

Boa tarde

Eu iniciei os serviços de SQL aí deu erro dizendo que "O Windows não pode iniciar o Serviço SQL Server (MSSQLSERVER) em computador local; Erro 1069: Não foi possivel iniciar o serviço devido a uma falha de logon".

Tem outra alternativo?

O usuário q está usando para iniciar o SQL Server tem perfil de administrador na maquina? Possivelmente pode ser esse o problema.

Mandeke, tudo bem?

Não sei se ainda está com problema, mas dá uma conferida nos serviços do SQL Server no configuration manager, veja se eles estão inicializados automaticamente ou se precisam ser iniciados manualmente.

Tanto as contas que iniciam os serviços quanto o comportamento são configurados no momento em que instalamos a instancia no servidor.

Lembrando que os serviços do SQL Server devem ser manipulados pelo Configuration manager do SQL e não na aba de Serviços do Windows.

Abs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software