5
respostas

Erro ao conectar o MYQL ao Data Studio

Fiz todas as etapas de acordo com o vídeo 4 (configurando o acesso do MYSQL ao Data Studio), mas o Data Studio continua não permitindo a conexão, vocês poderiam me ajudar?

5 respostas

Oii Allan, tudo bem?

É retornado algum erro, se sim, poderia postar aqui, por gentileza? Dessa forma fica mais fácil de encontrar a origem do problema.

Fico no aguardo :)

Maria, tudo bom?

Comigo aconteceu a mesma coisa, continua aparecendo aquela mensagem que aparecia antes de fazer todas as conexões.

"Não foi possível fazer a conexão ao banco de dados. Verifique seus parâmetros de conexão. Saiba mais sobre conectores de banco de dados aqui.

Código do erro: e8605021"

Oii Adolfo, tudo bem?

Me tira umas dúvidas antes, você adicionou os IPs do Google Data Studio no Cloud?

Oi Maria, tudo ótimo.

Sim esse errou deu após fazer o processo de inclusão daquela lista de IPs.

Oi Adolfo,

Poxa, eu não estou conseguindo localizar o que pode estar acontecendo. Então vou pedir que você verifique a lista de IPs do Data Studio, se ainda são as mesmas, pois o curso tem uns meses que foi gravado e também para verificar pelo Workbench, se você consegue conectar ao banco.

Me avise qualquer coisa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software