Fiz todas as etapas de acordo com o vídeo 4 (configurando o acesso do MYSQL ao Data Studio), mas o Data Studio continua não permitindo a conexão, vocês poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz todas as etapas de acordo com o vídeo 4 (configurando o acesso do MYSQL ao Data Studio), mas o Data Studio continua não permitindo a conexão, vocês poderiam me ajudar?
Oii Allan, tudo bem?
É retornado algum erro, se sim, poderia postar aqui, por gentileza? Dessa forma fica mais fácil de encontrar a origem do problema.
Fico no aguardo :)
Maria, tudo bom?
Comigo aconteceu a mesma coisa, continua aparecendo aquela mensagem que aparecia antes de fazer todas as conexões.
"Não foi possível fazer a conexão ao banco de dados. Verifique seus parâmetros de conexão. Saiba mais sobre conectores de banco de dados aqui.
Código do erro: e8605021"
Oii Adolfo, tudo bem?
Me tira umas dúvidas antes, você adicionou os IPs do Google Data Studio no Cloud?
Oi Maria, tudo ótimo.
Sim esse errou deu após fazer o processo de inclusão daquela lista de IPs.
Oi Adolfo,
Poxa, eu não estou conseguindo localizar o que pode estar acontecendo. Então vou pedir que você verifique a lista de IPs do Data Studio, se ainda são as mesmas, pois o curso tem uns meses que foi gravado e também para verificar pelo Workbench, se você consegue conectar ao banco.
Me avise qualquer coisa :)