1
resposta

erro ao conectar no servidor de banco do container

Estou com problema ao tentar conectar minha aplicação no container do mongo, usando a lib mongoose. Tento passar a URI do banco com o nome do container + porta, e dá conexão recusada.

Erro de conexão com o MongoDB: MongoServerSelectionError: connect ECONNREFUSED 172.19.0.2:27107

Conseguem me ajudar?

1 resposta

O erro "MongoServerSelectionError: connect ECONNREFUSED 172.19.0.2:27107" indica que a conexão está sendo recusada.

A primeira coisa a verificar é se o seu container do MongoDB está realmente em execução. Você pode usar o comando docker ps para listar os containers em execução e garantir que o container do MongoDB esteja lá.

Se o container estiver em execução, verifique se a porta que você está usando para se conectar ao MongoDB está correta. No seu caso, parece ser a porta 27107. Certifique-se de que você está usando a mesma porta que foi exposta no container do MongoDB.

Outra coisa para verificar é se a sua aplicação está sendo executada no mesmo ambiente ou rede que o container do MongoDB. Às vezes, problemas de conexão ocorrem devido a diferenças nas redes ou ambientes.

Se todas essas coisas estiverem corretas e ainda assim o problema persistir, pode ser útil verificar as configurações de segurança do MongoDB. Certifique-se de que o MongoDB está configurado para aceitar conexões externas, se necessário.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software