Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao conectar no db

Não estou conseguindo criar a tabela, gera o seguinte erro:

An unhandled exception of type 'System.Data.SqlClient.SqlException' occurred in EntityFramework.SqlServer.dll

Additional information: Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Local Database Runtime. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.

Estou usando o SQL LocalDB, na hora de criar o DataBase não aparece o assistente, então configurei a connectionStrings na mão, o App.config ficou assim:

Alguem pode ajudar?

7 respostas

Oi José,

.NET é não tanto a minha praia, mas vc tem certeza que seu SQL Server está rodando? Pela msg de erro, parece que não!

Esta sim, pq pelo visual studio consigo abrir o banco e editar o db (CRUD).

Oi Jose!

Acho que deu algum problema, não saiu o código do app.config.

Desculpa, estava entre tags. Agora vai o codigo do App.config

connectionStrings add name="EntidadesContext" connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=C:\Users\Junior\documents\visual studio 2015\Projects\EntityFrameWork\EntityFrameWork\Loja.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient" connectionStrings

Olá Jose!

Desculpe a demora na resposta. Você conseguiu resolver o problema?

Se não, me envie um e-mail em developer.gabriel@gmail.com

Ainda não consegui resolver o problema. :(

solução!

Problema resolvido, para a versão 2014 do localDB deve-se alterar a configuração do connection strings.