1
resposta

Erro ao Conectar com o Banco de Dados

[RESOLVIDO] - Com os arquivos finais do módulo solucionou o problema

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Mesmo seguindo o passo a passo do professor na hora de rodar minha conexão com o banco retorna erro de não conseguir conexão com o Banco de Dados

meu código está assim:

using Alura.Filmes.App.Negocio; using Microsoft.EntityFrameworkCore;

namespace Alura.Filmes.App.Dados { class AluraFilmesContexto : DbContext { public DbSet Atores { get; set; } protected override void OnConfiguring(DbContextOptionsBuilder optionsBuilder) { optionsBuilder.UseSqlServer("Server=(localdb)mssqllocaldb;Database=AluraFilmes;Trusted_connection=true;"); } }

exatamente como passado em aula

O erro apresentado é :

Exceção Sem Tratamento: System.Data.SqlClient.SqlException: Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server) ---> System.ComponentModel.Win32Exception: O caminho da rede não foi encontrado

Porém consigo exibir os dados do banco normalmente no VS no SQL Server Object Explorer

tem alguma coisa que eu possa fazer?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Thiago, tudo certo?

Excelente que conseguiu resolver. Qualquer problema estamos por aqui.

Um forte abraço!