1
resposta

Erro ao conectar com MySQL

Importei o projeto Livraria em seguida criei a tabela "livrariadb" depois executei a classe "PopulaBanco " mas não foi criado nada no banco de dados

1 resposta

Olá, Kaio! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Para tentarmos resolver o problema, primeiramente, devemos verificar se configuramos corretamente as informações de conexão com o banco de dados no arquivo de configuração do projeto. Certifique-se de que o endereço do servidor, porta, nome de usuário e senha estejam corretos.

Além disso, devemos verificar se o driver do MySQL está devidamente configurado e presente no projeto. Caso contrário, será necessário adicioná-lo às dependências do projeto.

Outro ponto importante é verificar se o banco de dados "livrariadb" foi criado corretamente. Devemos verificar se possuímos permissões suficientes para criar tabelas no banco de dados.

Por fim, devemos verificar se a classe "PopulaBanco" está corretamente implementada e se não há nenhum erro lógico que esteja impedindo a criação dos registros no banco de dados.

Caso após seguir todos esses passos o problema persistir, sugiro que verifique se o MySQL está devidamente instalado e em execução no ambiente de desenvolvimento.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software