Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro ao conectar com Banco de dados

Olá, baixei o código do curso em meu pc, porem, ao rodar via Postman, da o seguinte erro:

SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'forge'@'localhost' (using password: NO) (SQL: select count(*) as aggregate from series)

Ja tentei resolver e não achei a causa, podem me ajudar.

Obs: Ja editei meu arquivo .env

8 respostas

Anderson,

O problema é que o user "forge" esta tentando uma conexão sem utilizar senha, a melhor forma de corrigir esse problema, é definir uma senha para o user e utilizar ela no momento de obter a conexão.

O problema e que, eu não tenho este usuário forge no meu banco MySQL. Estou utilizando o usuário root no .env

Anderson,

você consegue compartilhar o código no github para conseguir olhar todo ele?

Alem do .env não existe nenhum outro ponto do código que um user seja passado para obter uma conexão?

Também acho estranho, mas vou subir o código e coloco o link aqui.

Cleiton, segue o link:

https://github.com/ander761/api_lumen

Obrigado

Anderson,

Altere o ".env.example" para ".env".

E dentro do arquivo ".env" remove a "#" de todos os parametros que a mesma estiver no inicio.

Cleiton, vou alterar esses arquivos e retirar as # das linhas, obrigado.

solução!

Fala, Anderson! Tudo bem?

Conferi aqui que você não fez os cursos de Laravel que são pré-requisitos para este treinamento.

Lá a gente trata melhor as questões das configurações.

De qualquer forma, segue um resumo:

Vi que o arquivo .env não está versionado no GitHub, o que é correto. Se você o tiver em sua máquina, tenha certeza de que os valores estão corretos, ou seja, o usuário esteja definido como root e a senha (caso exista) esteja correta.

Este usuário forge é o que vem como padrão nas configurações, logo, isso me faz pensar que você não definiu os valores no seu .env.

Fico no aguardo de um retorno seu pra tentar te ajudar mais.

Forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software