Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao conectar com a API

Obtive sucesso ao rodar o comando : json-server --watch db.json --port 5000

  \{^_^}/ hi!

  Loading db.json
  Done

Porém ao abrir o localhost:5000 ou /posts ou / categorias ele não abre nada. Da erro 403. No console da Failed to load resource: the server responded with a status of 403 () Acredito eu que seja no servidor mesmo que não esteja funcionando. Alguém me da um alô ai e me salva hahaha Thank you <3

3 respostas
solução!

Olá, Sarah!

Este curso está deveras desatualizado, e provavelmente não será o primeiro erro que você encontrará ao decorrer do curso, se você observar há muitos comentários relatando diversos tipos de erros por justamente utilizar recursos obsoletos e depreciados. Se você quiser se aprofundar em React, recomendo fazer o curso React: desenvolvendo com JavaScript, que foi o último curso que saiu e está bem interessante, um curso semelhante a este, só que está mais atualizado seria React: conhecendo a biblioteca React Router. Por fim há a formação React com TypeScript.

Obrigada pela explicação Gabriel. Como eu faço pra filtrar melhor os cursos mais atuais ou quais cursos fazer ou não por aqui? Tipo eu estava seguindo aquela ordem da trilha de React que tem no dashboard sabe? Por isso vim parar nesse curso.

Normalmente os cursos mais desatualizados recebem uma nova versão, e também é avisado que aquele curso não faz mais parte da grade oficial na própria página do curso, caso o curso tenha recebido uma nova versão também é informado para nós, que não foi este o caso.

Para ter uma noção de quais cursos fazer, o melhor é procurar pelas formações, nelas possuem uma série de cursos relacionados à um tema específico. Ficar atento ao próprio fórum para ter uma idéia se o curso é bom ou relevante, também ver o vídeo de apresentação para ter uma idéia dos temas que serão abordados no curso, e se achar interessante fazer. É assim que vou escolhendo os cursos, mas depende de cada pessoa.

  • Uma formação que recomendo para quem quiser aprender a programar, seja no front-end ou back-end é a Iniciante em Programação.

Você também pode seguir algum plano de estudos que outros alunos criam ou criar um próprio, basta ir em Meu aprendizado > Meus planos de estudo no menu de navegação e ir adicionando os cursos que desejar fazer.

Acho que é isso, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software