Olá, estou com erro para criar meu banco de dados.
Status : Com FalhaFalha no teste: Erro de ES: Invalid number format for port number (CONNECTION_ID=9flqiawrQAOvTgj/I9lcUw==)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com erro para criar meu banco de dados.
Status : Com FalhaFalha no teste: Erro de ES: Invalid number format for port number (CONNECTION_ID=9flqiawrQAOvTgj/I9lcUw==)
Olá Wesley.
Pelo que entendi você já criou o banco de dados e está tentando conectar, é isso?
Como padrão sempre Oracle cria usuário system para gerenciar o banco. Pode ser nosso ponto de partida, tente utilizar system no campo "Nome do usuário", e como imagino que está instalado em seu computador local, tente usar localhost no campo "Nome do host".
Veja se consegue!
o erro ainda persiste
Certo. Você fez a instalação usando os passos conforme documentação: https://docs.oracle.com/en/database/oracle/oracle-database/21/xeinw/installing-oracle-database-xe.html#GUID-8A8E5F6D-F00E-40BD-B74D-A41CCC502AE9
Deveria funcionar a conexão desse modo, com localhost na porta 1521. apareceu essa tela de sucesso?
inclusive na tela de sucesso aparece a sugestão de como acessar.