1
resposta

Erro ao conectar Analysis Serveces

Olá,

Estou tendo dificuldade ao conectar no meu Analysis Serveces. (Fizemos o procedimento para recuperar o banco de dados conforme dado ao instrutor, funcionou perfeitamente. Recuperação de dados feito com sucesso.)

  • Instalando e configurando o ambiente (aula 4 configurando o ambiente, próximo de 4:43 min, onde o instrutor faz o processo para conectar com o Analysis Serveces).

Quando damos continuidade para recuperar ou conectar o Analysis Serveces na minha máquina não esta sendo possível. Inclusive veio uma mensagem de erro na minha tela. Para facilitar eu "Upei" o arquivo e também fiz alguns comentários no mesmo. Assim fica mais fácil a explicação para vocês.

Segue o link: https://imgur.com/a/u2Xivgd

Espero que tenho compreendido o meu empecilho. Fico no aguardo de um breve retorno para que eu possa continuar com as aulas. Obrigado.

1 resposta

Olá Willians, tudo bem?

Ná utlima imagem, a mensagem de erro pede para verificar se o serviço SQL Browser está em execução;

Então Willians, você poderia verificar quais serviços do SQL Server estão em execução?

Você pode acessar os serviços do Windows da seguinte forma Willians:

  • Abra o menu Iniciar e digite Serviços

  • Ao digitar deve aparecer para você o aplicativo Serviços , clique em abrir:

Acessando os serviços do windows

  • Ao abrir localize os serviços do SQL Server e verifique se estão em execução:

Acessando os serviços do windows

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software