Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao conectar

Olá, na hora da conexão o visual studio me retorna este erro na função:

System.TypeLoadException: 'Método Clone no tipo Microsoft.EntityFrameworkCore.Infrastructure.Internal.SqlServerOptionsExtension do assembly Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer, Version=1.1.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=adb9793829ddae60 não tem uma implementação.'

protected override void OnConfiguring(DbContextOptionsBuilder optionsBuilder)
        {
            optionsBuilder.UseSqlServer("Server=(localdb)\\MSSQLLocalDB;Database=dbo;Trusted_Connection=true;");
        }
5 respostas

Pode estar relacionado com a versão, tenta instalar a 1.1, e manda se o erro persiste.

Oi Pedro, criei outro projeto mas dessa vez não estou conseguindo salvar finalizar o context.SaveChanges(p); Me retorna a exception:

Microsoft.EntityFrameworkCore.DbUpdateException: 'An error occurred while updating the entries. See the inner exception for details.'

Como conecto em um servidor em produção? Por ODBC?

Consegui, o nome da tabela estava diferente, outra dúvida como venho do php, não conhecia a propriedade internal,

namespace ConsoleApp1
{
    internal class Produtos
    {
        public int Id { get; internal set; }
        public string Nome { get; internal set; }
        public string Categoria { get; internal set; }
        public double Preco { get; internal set; }
    }
}

no meu caso mudei para public o objeto Produtos foi reconhecida. quando utilizo a propriedade internal? Não funcionou de primeira.

solução!

Public e Internal, são modificadores de acesso. Aconselho dar uma lida nessa página da MSDN, nela vai explicar um pouco melhor como funciona esse modificador de acesso. https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/keywords/internal

Se tiver solucionado o problema, lembrar de marcar o tópico como resolvido, obrigado.