11
respostas

Erro Ao Compilar Tabela Dim_Clientes

Olá, boa tarde. Depois de inserir o Objeto Dimensão de Alteração Lenta, na aula "Finalizando o Processo para Dimensão Cliente", salvei o programa e recompilei, seguindo as instruções da aula. O programa indicou um erro ao fim da execução: Aviso: 0x80019002 em Criação da Dimensão Fábrica: Código de Aviso SSIS DTS_W_MAXIMUMERRORCOUNTREACHED. O método Execution foi bem-sucedido, mas o número de erros aumentou (1) e alcançou o máximo permitido (1); resultando em falha. Isso ocorre quando o número de erros alcança o número especificado em MaximumErrorCount. Altere MaximumErrorCount ou corrija os erros. Pacote SSIS "C:\SQL2019\Projetos\DatawarehouseSucos\Carga_DataWarehouse\CargaDimensoes.dtsx" concluído: Falha. Ao consultar a tabela no SQL Management Studio, ela abre normalmente, mas as informações de cada célula na tabela estão incompletas: o programa "comeu" os 4 primeiros caracteres de cada célula de todas as categorias.

Como consertar esse erro? Obg pela ajuda!

11 respostas

Olá Victor, tudo bem?

Esse é apenas um aviso da quantidade de erros que ocorreram, então você poderia disponibilizar os erros que apareceram antes desse aviso ? Assim posso ver a melhor forma de ti ajudar :).

Aguardo o seu retorno!

Oi Daniele, tudo bem sim.

Recompilando e executando a solução novamente hoje, o Visual Studio não indicou nenhum erro ao final da rotina. Porém, ao abrir a tabela no SQL Management Studio, a tabela continua do mesmo jeito, algumas linhas aleatórias estão com as informações incompletas, todas as células de uma mesma linha estão sem os 4 primeiros caracteres. Tentei Habilitar a Visualização de Dados ao executar o fluxo de dados no Visual Studio e até a conversão dos dados para Unicode tudo fica normal, mas ao passar pelo último objeto (Dimensão de Alteração Lenta), ocorre este problema.

Existe alguma forma de mandar algum print com a tabela, ou então o próprio arquivo do Visual Studio? De repente você consegue visualizar algum comando incorreto que eu coloquei, ou entender melhor o ocorrido, se n ficou muito claro.

Obrigado!

Certo Victor, você pode upar imagens no Imgur e disponibilizar o link aqui, assim posso verificar e entender melhor o seu problema.

Olá Daniele, seguem as imagens que capturei. Eu habilitei a opção de Visualização de Dados na etapa anterior à criação da tabela final (Dimensão de Alteração Lenta), e o print mostra que os dados estão todos completos, como importados da planilha original do Excel. Depois disso, ao consultar o Objeto "Inserir Destino", os dados já estão incompletos, assim como no SQL Management Studio. Eu rearranjei as caixas do diagrama para estarem mais visíveis no print, espero que esteja compreensível. https://victoralemao7.imgur.com/all/?third_party=1

Victor, não estou conseguindo acessar o link que você disponibilizou, você poderia tentar novamente ou poderia criar um documento no google drive inserir os arquivos, compartilhar e disponibilizar o link ?

Oi Danielle, segue o link no Google Drive com as imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1UBJ3J6kTaMxFyzkS8goKuyYaKTeUf8Z3?usp=sharing

Peço desculpas pela demora no retorno Victor, bem estranho como os dados estão armazenadas no seu banco de dados, então você poderia baixar os arquivos novamente, a planilha CADASTRO DE CLIENTES.xlsx e o arquivo REGIÕES DOS ESTADOS.csv, e substituir no diretório onde você os salvou, inicialmente e os selecionar novamente na origem, e antes de executar a carga novamente você limpa a sua tabela Dim_Cliente no banco de dados DW_SUCOS com o comando:

DELETE FROM [dbo].[Dim_Cliente];

Fala pra gente se deu certo!

Olá Danielle,

Apesar de eu não ter entendido exatamente aonde executar o comando que vc indicou, deu certo! Eu substitui os arquivos originais (.xls e .csv) e coloquei novos objetos de origem, puxando esses arquivos. Agora os dados estão completos. Não sei se houve algum erro na hora de eu extraí-los no meu computador, ou então eu baixei uma versão anterior dos arquivos. Obrigado por todo o suporte!

Victor

Que legal Victor que deu certo e os dados ficaram completos, desculpa por não ter sido tão clara, o comando DELETE era para ser executado no SQL Server Management Studio, mas que bom que não foi preciso.

Bons estudos!

Olá, Danielle tive o mesmo problema que o Victor acima teve, segui o que você escreveu, mas continua dando o mesmo erro.

Que mais posso fazer para tentar resolver esse problema?

Olá Leandro, tudo bem?

Se você já realizou a substituição dos arquivos como o Victor fez e mesmo assim o problema continua, sugiro para você refazer a dimensão cliente, fazendo novamente a substituição dos arquivos.

Fala pra gente se deu certo!