3
respostas

Erro ao compilar por Acesso Negado.

Estou tentando compilar seguindo os videos porém tal erro CS2012 não deixa eu executar o programa.: Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro CS2012 Não é possível abrir "C:\Users\ScanPC\source\repos\Alura C# Proj 1\Alura C# Proj 1\obj\Debug\net7.0\Alura C# Proj 1.dll" para escrever -- "O acesso ao caminho 'C:\Users\ScanPC\source\repos\Alura C# Proj 1\Alura C# Proj 1\obj\Debug\net7.0\Alura C# Proj 1.dll' foi negado." Alura C# Proj 1 C:\Users\ScanPC\source\repos\Alura C# Proj 1\Alura C# Proj 1\CSC 1 Ativo

Ao pesquisar, vi que se trata de erros sobre antivirus e etc e vi algumas soluções como: Excluir o .obj da pasta, mover arquivos de uma pasta para outra. Mas não quero ter que ficar fazendo isso toda vez e em todo exercicio e projeto. Não consegui incluir o VS nas exceções do windows e como uso Avira como antivirus, também não consegui fazer isso lá... Alguma sugestão?

3 respostas

Licardo,

Você precisa adicionar a exceção no próprio AVIRA.

Veja como fazer nestes links:

===================================

Adicionar exceções nos antivírus AVG, AVIRA, AVAST e Norton 2017

16/11/2020 - Guilherme

...

Avira 2017

1º Passo – Click no guarda-chuva do Avira localizado no canto direto da barra de tarefas. O Avira deve abrir depois disso.

2º Passo – Click na engrenagem no canto inferior esquerdo do antivirus. O menu configurações deve abrir em seguida.

3º Passo – Selecione PC Protection > Real-Time Protection > Exceptions.

4º Passo – Entre com o nome da pasta e url do site que será ignorada pelo scanner.

5º Passo – Click em Add para mover sua seleção para mover para janela de exeções. Click em Apply e depois em OK para confirmar as mudanças. A janela de configurações deve fechar.

http://wiki.auesoftware.com/?id=adicionar-auesoftware-as-excecoes-do-antivirus&in=1184

Como adicionar exceção no Avira (How to add exception in Avira)

28 de jan. de 2020

SRL Tutoriais

https://youtu.be/AFvyO5h9HIs

Adicionar exceções no AVIRA - Libere falsos positivos

9 de out. de 2016

William Azarado

https://youtu.be/9Bek10qJz_U

E se sua dúvida foi resolvida, não esqueça de fechar o tópico e preferencialmente me pontuar. Esses pontos me ajudam a massagear meu ego... obrigado.

[]'s,

Fabio I.

Valeu pela resposta Fabio... Apesar do meu Avira estar muito diferente do tutorial eu conseguir fazer as exceções. Porém mesmo assim ainda continua dando problema. Por exemplo, depois do Avira detectar a dll e colocar em quarentena, ele não deixa eu remove-lo de lá, mesmo eu selecionando o arquivo para não ser scaneado. Eu tenho que reiniciar a maquina e desativar o antivirus antes de executar o Visual Studio, dessa forma o debug funciona normalmente.

Por fim né, vou tentar resolver essa questão com calma, caso não tenha como, eu removo o Avira e vejo oq acontece.

Obrigado pela resposta.

Licardo,

Que estranho, meu AVAST funciona direitinho...

[]'s,

Fabio I.