1
resposta

Erro ao compilar o código do vídeo

Estou tendo problemas em acompanhar o curso pois não houve uma etapa para preparar o ambiente e agora meu código não está rodando. Estou usando a CLion IDE para acompanhar a parte prática mas sempre que vou rodar o código do vídeo aparece essa mensagem de erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que posso fazer para funcionar?

1 resposta

Olá Matheus! Como vai?

A mensagem de erro indica que há um problema com o CMake, a qual é a ferramenta usada para controlar o processo de compilação do código.

A mensagem "Target DependInfo.cmake file not found" sugere que o CMake não conseguiu encontrar um arquivo necessário para o processo de compilação. Isso pode acontecer por vários motivos, como caminhos de arquivos incorretos ou problemas com a configuração do CMake.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  • Verifique os Caminhos: certifique-se de que todos os caminhos especificados no CMakeLists.txt estão corretos e que os arquivos referenciados existem nesses caminhos.

  • Limpe o Cache do CMake: às vezes, o CMake pode ter informações desatualizadas em seu cache. Você pode limpar o cache indo em File > Invalidate Caches / Restart... na CLion e selecionando a opção apropriada.

  • Reconfigure o CMake: tente reconfigurar o projeto CMake. Você pode fazer isso clicando no botão "Reload CMake Project" na barra de ferramentas da CLion.

Se após seguir essas etapas o problema persistir, peço que envie um print mostrando todas as informações do seu Clion com o projeto, para que eu possa ter mais informações sobre a sua situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software