2
respostas

Erro ao compilar no VSCode

Olá, boa noite, estou tendo um problema ao compilar

:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Gabriel,

Parece que você está tendo problemas para compilar seu código no VSCode. Infelizmente, a imagem que você compartilhou não está disponível, então não consigo ver o erro específico que você está enfrentando.

No entanto, aqui estão algumas sugestões gerais que podem ajudar a resolver problemas de compilação no VSCode:

  1. Verifique se você tem o compilador correto instalado e configurado. No caso de C, você precisará de um compilador como o GCC. Você pode verificar se o GCC está instalado e acessível no terminal do VSCode digitando gcc --version.

  2. Certifique-se de que o caminho para o compilador está corretamente configurado no VSCode. Você pode fazer isso verificando as configurações do VSCode (File > Preferences > Settings) e procurando por C_Cpp.default.compilerPath.

  3. Verifique se o código que você está tentando compilar não contém erros. Isso pode incluir erros de sintaxe, como chaves ou parênteses faltando, ou erros semânticos, como variáveis não inicializadas ou tipos de dados incompatíveis.

  4. Verifique se o arquivo que você está tentando compilar tem a extensão correta (.c para código C).

  5. Se você estiver usando alguma extensão para compilar e executar seu código, como a extensão Code Runner, certifique-se de que ela está corretamente configurada e atualizada.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se você ainda estiver enfrentando dificuldades, tente compartilhar mais detalhes sobre o erro que você está vendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, boa tarde, então sobre o meu problema, eu já descobri o que é, mas ainda sim não consegui solucionar. O problema em questão é a compilação de mais de 1 arquivo .c, não consigo compilar os dois arquivos, a solução que encontrei foi deixar as funções no arquivo principal do projeto mesmo, usando apenas 1 arquivo .c. Não consegui encontrar uma forma de compilar os dois arquivos em C.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software