Boa Tarde, estou considerando o arquivo no diretorio certo, porem aparece que não encontra ele
Boa Tarde, estou considerando o arquivo no diretorio certo, porem aparece que não encontra ele
Oii, Marcelo! Tudo bem?
Essa mensagem de erro significa que o compilador não está encontrando o arquivo teste.c
. Tendo isso mente, revise alguns pontos em seu projeto, por favor:
Além disso, pode ter ocorrido algum erro na hora de instalar e configurar o compilador, para verificar se está tudo certo, use o comando no cmd:
gcc --version
Caso o GCC estiver instalado corretamente, ele deve retornar a versão do GCC que você está usando.
Espero que as dicas te ajude. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, sugestões e feedbacks.
Bons estudos, Marcelo!
Estou bem sim e a senhora? Eu estou no diretorio correto e esta tudo instalado (GCC), porem da o mesmo erro
Estou bem sim e a senhora? Esta tudo instado corretamente e eu estou no diretorio correto. Porem mesmo assim continua com esse erro
Oii, Marcelo! Tudo bem?
Nos prints que você disponibilizou, podemos perceber que o caminho do diretório não está correto.
O caminho que você precisa estar é parecido com este:
Porém, você está nesse:
Recomendo que altere o caminho e para fazer isso, acompanhe os passos:
cd
Feito isso, você estará no local certo para prosseguir com as suas aulas.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Bons estudos, Marcelo!
Grande Marcelo, Tudo bem? espero que sim!
Para compilar o arquivo vc deve:
Exemplo :
tenho um arquivo "teste.c" no diretório "~/projeto"
eu tenho que ir EXATAMENTE nesse diretório e executar o comando:
gcc teste.c -o teste.exe
ou posso fazer também o seguinte:
Exemplo :
Quero compilar o mesmo arquivo, mas estou em um diretório genérico, daí eu uso:
(Linux)
gcc ~/projeto/teste.c -o teste.exe
Vale lembrar que o compilador cria o executável no diretório que vc executa o comando, ou seja, nessa segunda opção, vc irá criar o executável no diretório que vc está atualmente.
Eu uso o Linux no meu PC, daí não sei bem como executar os comandos no Windows, mas a lógica é a mesma!
Espero ter ajudado! :)