Boa tarde, amigos.
Realizando os exemplos do vídeo da aula 06 Exceções e controle de erros - Atividade 1, ao criar a classe SaldoInsuficienteException, conforme é orientado como o trecho abaixo:
public class SaldoInsuficienteException extends RuntimeException {
private final double saldoAtual;
public SaldoInsuficienteException(double saldoAtual){
super("Saldo Insuficiente: " + saldoAtual);
this.saldoAtual = saldoAtual;
}
public double getSaldoAtual() {
return saldoAtual;
}
}
O compilador automático do Eclipse exibe a seguinte mensagem de erro no Console, relativa a falha de compilação do arquivo "SaldoInsuficienteException.java":
Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
The type java.io.ObjectInputStream cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files
at SaldoInsuficienteException.<init>(SaldoInsuficienteException.java:1)
at Conta.saca(Conta.java:17)
at TestaConta.main(TestaConta.java:43)
Procurei em diversos forúns e canais pela internet e não consegui achar nada que me auxiliasse nesse caso. Vocês poderiam me dar um help?
Segue também erros contidos na aba "problems", da IDE:
Description: The project was not built since its build path is incomplete. Cannot find the class file for java.io.ObjectInputStream. Fix the build path then try building this project
Description:The type java.io.ObjectInputStream cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files
OBS: Estou usando a versão "JRE System Library [jdk1.8.0_121]" da JDK. Já tentei remover e adicionar novamente a mesma, mas sem sucesso.
Fico no aguardo de vocês e agradeço desde já, a ajuda.
Um grande abraço!