3
respostas

Erro ao compilar

Já fiz tudo que postaram no fórum e continua não compilando, o que devo fazer???

segue erros:

Assets\Scripts\ControlaJogador.cs(6,14): error CS0101: The namespace '' already contains a definition for 'ControlaJogador'

Assets\Scripts\ControlaJogador.cs(26,10): error CS0111: Type 'ControlaJogador' already defines a member called 'Update' with the same parameter types

3 respostas

Oi, Fernando, tudo bem?

Pelo erro parece que você tem dois scripts chamado ControlaJogador. Você pode buscar na parte de project pelo nome, identificar a segunda cópia e apagar.

Abre os dois e veja, um dos dois deve estar vazio e criado por engano.

Se isso não resolver avisa a gente :)

Oi Henrique Obrigado era isso mesmo, só q agora a camera não acompanha o Jogador e os Zumbis também não me matar, alem disso fica processando erros q não me impede de compilar o jogo segue os erros: 1) "UnassignedReferenceException: The variable Jogador of ControlaCamera has not been assigned. You probably need to assign the Jogador variable of the ControlaCamera script in the inspector. ControlaCamera.Start () (at Assets/Scripts/ControlaCamera.cs:12)" 2) "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object ControlaInterface.Start () (at Assets/Scripts/ControlaInterface.cs:24)" 3) UnassignedReferenceException: The variable Jogador of ControlaCamera has not been assigned. You probably need to assign the Jogador variable of the ControlaCamera script in the inspector. ControlaCamera.Update () (at Assets/Scripts/ControlaCamera.cs:17)

Agora segue essa mensagem de alerta que roda o tempo todo enquanto estou jogando: Parameter 'Movendo' does not exist. UnityEngine.Animator:SetFloat(String, Single) AnimacaoPersonagem:Movimentar(Single) (at Assets/Scripts/AnimacaoPersonagem.cs:21) ControlaInimigo:FixedUpdate() (at Assets/Scripts/ControlaInimigo.cs:39)

São vários erros diferentes mas eles estão ligados

Recomendo dar uma revisada geral mas os erros que aparecem são:

• a variável Jogador no Inspector da sua Câmera tem que estar preenchida.
  • No Animator do Jogador a variável "Movendo" não existe e está sendo usada no script de AnimacaoPersonagem