Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro ao compilar

Copiei o codigo como estava no exercicio mas na hora de executar deu erro.

package sintaxe_variaveis_fluxo;

public class teste1 {
    public static void main(String[] args) {
        System.out.println("testando condicionais");

int idade = 20;
            int quantidadePessoas = 3;

if (idade >= 18) {

System.out.println("Você tem mais que 18 anos");
                System.out.println("Seja bem vindo");
            } else {
                if (quantidadePessoas >= 2) {
                    System.out.println("voce nao tem 18, mas pode entrar, pois está acompanhado");

} else {

System.out.println("infelizmente voce nao pode entrar");
                }

}
        }
    }

copiei o erro da aba Problems: Description Resource Path Location Type The declared package "Sintaxe_Variaveis_Fluxo" does not match the expected package "sintaxe_variaveis_fluxo" Testa_variaveis.java /sintaxe_variaveis_fluxo/src/sintaxe_variaveis_fluxo line 1 Java Problem

2 respostas

Boa noite, Kaique! Como vai?

1. Vc está utilizando o Eclipse?
  2. Repare o código que vc colou aqui não está completamente igual ao código do exerícios! No exercício, por exemplo, não há declaração do package.

Aprendizado para a vida: Nome de classes no Java devem sempre começar com letra maiúscula e deve ser exatamente igual ao nome do seu arquivo .java! Ou seja, se sua classe se chama Teste1, o seu arquivo deve ser chamar Teste1.java. Além disso, vc aprenderá mais para frente que a forma de vc nomear pacotes no Java não é essa que vc utilizou. Portanto, para vc mitigar possíveis problemas, eu indico que vc siga exatamente o que está sendo feito nas aulas para que vc não caia em problemas que exigirão de vc um conhecimento além do que o que vc tem até agora.

Fechado?

Quanto a esse código que está dando problema agora, siga o que eu falei! Siga exatamente o que é aprensentado no exercício e tente executar novamente. Depois me diga o que aconteceu para que eu possa continuar te ajudando caso necessário!

Grande abraço e bons estudos!

solução!

obrigado, consegui rodar o codigo apagando uma outra classe que tinha feito.