2
respostas

ERRO AO COMPILAR

Ao compilar as tabelas no final do processo, apareceu os seguintes erros:

Erro SQL71501: Foreign Key: [dbo].[FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] has an unresolved reference to Column [dbo].[Dim_Marca].[Cod_Categoria]. Datawarehouse Sucos C:\Users\Natalia\Documents\Projetos SQL\Datawarehouse Sucos\Datawarehouse Sucos\Tabelas\Dim_Marca.sql 6

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro SQL71501: Foreign Key: [dbo].[FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] has an unresolved reference to Column [dbo].[Dim_Categoria].[Cod_Categoria]. Datawarehouse Sucos C:\Users\Natalia\Documents\Projetos SQL\Datawarehouse Sucos\Datawarehouse Sucos\Tabelas\Dim_Marca.sql 6

Já conferi pra ver se era algum erro de digitação e não encontrei nada. As tabelas todas estão criadas, pois fui fazendo com o professor falando. Help?

2 respostas

Oi, Natalia. Geralmente esse erro ocorre por não encontrar o campo digitado. Exemplo: Você está tentando relacionar Cod_Categoria da tabela Dim_Marca com Cod_Categoria da tabela Dim_Categoria, mas digitou Cod_Categori (faltando o a no final) ao referenciar.

Ou seja, invés de:

CONSTRAINT [FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] FOREIGN KEY ([Cod_Categoria])
        REFERENCES [Dim_Categoria]([Cod_Categoria])

Pode ter colocado :

CONSTRAINT [FK_Dim_Marca_Dim_Categoria] FOREIGN KEY ([Cod_Categori])
        REFERENCES [Dim_Categoria]([Cod_Categoria])

Como Cod_Categori não existe na tabela Dim_Marca, ele dá erro.

Verifica se os nomes estão iguais ao que você colocou na criação das tabelas.

Espero que ajude :)

Eu apaguei tudo e refiz. Solucionou. Pelo que entendi, o programa (na verdade eu) estava criando pastas em locais diferentes e, por isso, ele não encontrava o arquivo. Obrigada pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software