Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao comando: rebase master desenvolvimento.

Boa dia,

Quando eu do o comando: rebase master desenvolvimento aparece um mensagem que não deve mudança nos arquivo, mais teve sim eu digitei todos comando que o professor falou, e outro terminal com outro usuario eu dei um "git push".

Porque o terminal da "mmsoaresgit que no meu pc outro nome" fala que não deve mudança mais deve sim?

Cannot rebase: You have unstaged changes.
Please commit or stash them.
3 respostas

Olá Guilherme,

esta mensagem que o git está exibindo diz que tem mudanças em alguma das branches que ainda não foram comitadas. Rode o comando git status nas duas branches que você está tentando fazer o rebase e verifique se não faltou adicionar algum arquivo e comitá-lo.

sim existe um pasta que eu deletei, como eu faço para o comando: ``rebase master desenvolvimento``` ignorar este arquivo que foi deletado?

solução!

Mesmo quando apagamos um arquivo ou pasta, precisamos criar um commit para armazenar esta mudança também. Se não ele não deixará você fazer o rebase.

Você pode dar um comando

git ls-files --deleted -z | xargs -0 git rm

que já adiciona todos os arquivos e pastas apagados para entrarem no próximo commit. Ai é só dar o comando que cria o commit mesmo e depois disso você conseguirá fazer o rebase.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software