7
respostas

ERRO AO COLOCAR SENHA NO PSQL

Pessoal, segui o tutorial do vídeo, cliquei enter até chegar na senha, mas apareceu um erro.

Baixei a versão 12,14 Windows X86-64, que é a que o meu notebook suporta. Como posso solucionar isso?

Print do código com erro

7 respostas

Olá, Michele, tudo bem?

  • Você conseguiu acessar pelo pgAdmin normalmente?
  • Você chegou a informar a senha antes de o erro ocorrer?

Aguardo o seu retorno!

Oi, Danielle!

  1. Não consigo acessar o pgAdmin
  2. Não cheguei a informar a senha. Assim que eu apertei enter em username já apareceu esse erro.

pgAdmin

Você poderia verificar se o serviço PostgreSQL foi iniciado nos serviços do Windows ?

Se o serviço PostgreSQL estiver parado, tente iniciá-lo. Mas caso já esteja iniciado, indico que o reinicie e tente novamente realizar a conexão.

Qualquer dúvida é só falar Michele!

Oi, Danielle.

Desculpa a demora, estava sem acesso a Alura.

Ainda sigo com esse problema. Tem alguma outra coisa que eu possa fazer?

Olá Michele!

  • Os serviços do PostgreSQL estão iniciados normalmente?
  • Você tentou reiniciá-los antes de tentar novamente realizar a conexão?

Oie!

Quando você diz "reiniciar", como faço isso? Não sei se é algo específico ou é só fechar e abrir o programa.

Quando realizamos a instalação do PostgrSQL, automaticamente é criado o serviço. Os Serviços do Windows são executados em segundo plano no sistema operacional e geralmente são iniciados quando a máquina é inicializada.

Você pode acessar os serviços do Windows da seguinte forma:

  • Abra o menu Iniciar e digite Serviços
  • Ao digitar deve aparecer para você o aplicativo Serviços , clique em abrir:

menu iniciar do windows, no campo de busca está digitado serviços e em melhor correspondências a opção serviços está destacada com um retângulo vermelho sem preenchimento

  • Ao abrir tente localizar o serviço do PostgreSQL(Estou utilizando de outro banco de dados como exemplo, pois não tenho o PostgreSQL instalado no meu ambiente, mas você pode seguir o mesmo processo):

Serviços do windows, onde o serviço OracleServiceXe e  OracleXETNSListener estão destacados com um retângulo vermelho sem preenchimento

  • Caso os serviços estejam iniciados, os reinicie e tente novamente conectar ao banco de dados.

Serviços do windows, onde os botões parar e reiniciar localizados no menu lateral, estão destacados com um retângulo vermelho sem preenchimento

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software