3
respostas

Erro ao colocar o comando git add . ou git add <nome do arquivo>

Boa tarde galera

Estou começando o curso do Git e GitHub, criei uma pasta dentro dos "MeusDocumentos/Danka/GiteGitHub", dei um "git init" e até aí tudo certo. Criei um arquivo "index.html" e salvei ele dentro da pasta. mas na hora de add ele, não consigo, aparece esse erro:

computador@computador-PC MINGW32 ~/Meus documentos/Danka/Git e GitHub (master) $ git init Reinitialized existing Git repository in C:/Users/computador/Projetos Danka/.git/

computador@computador-PC MINGW32 ~/Meus documentos/Danka/Git e GitHub (master) $ git status On branch master

No commits yet

nothing to commit (create/copy files and use "git add" to track)

computador@computador-PC MINGW32 ~/Meus documentos/Danka/Git e GitHub (master) $ dir index.html

computador@computador-PC MINGW32 ~/Meus documentos/Danka/Git e GitHub (master) $ git add index.html fatal: pathspec 'index.html' did not match any files

computador@computador-PC MINGW32 ~/Meus documentos/Danka/Git e GitHub (master) $ git add index fatal: pathspec 'index' did not match any files

Alguém sabe me explicar o que estou fazendo de errado?

3 respostas

Olá Dankaerte, tudo bem?

O git não está encontrando o seu arquivo ìndex.html, pois ao fazer o comando git status, ele não listou ele. Deveria vir dessa forma:

GitBash com o comando git status, tendo como resultado On branch master No commits yet Untracked files: (use "git add 'file'..." to include in what will be committed) index.html nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track)

Note que no exemplo acima, ele solicita adicionar o arquivo index.html

Para solucionar isso, peço que confira o arquivo index.html no seu diretório '~/Meus documentos/Danka/Git e GitHub'. Em seguida, no terminal ou GitBash, tente adicionar novamente com:

git add index.html

Ou com o comando utilizado para adicionar todos os arquivos do repositório de uma só vez:

git add .