Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao colocar a sintaxe: "Set-ExecutionPolicy" + Comando do vídeo

Bom dia! Estou tentando realizar o processo de permissão do uso dos scripts, porém apresenta erro. Tentei trocar de pasta para ver se este é o erro mas o PowerShell não permite alterações, veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6229402/b9082f3a-f217-433

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Roger! Tudo bem?

O erro que você está recebendo ao tentar executar Set-ExecutionPolicy RemoteSigned indica que você não tem permissões suficientes para alterar a política de execução no escopo padrão. Para resolver isso, você precisa executar o PowerShell como administrador:

• Clique com o botão direito no ícone do PowerShell e selecione "Executar como administrador".
  • Em seguida, execute o comando Set-ExecutionPolicy RemoteSigned novamente.

Assim, já será possível realizar esse comando no terminal.

Espero que essa dica tenha sido útil para você. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oii, infelizmente não deu certo. veja:

solução!

Oi, Roger!

Pelo que vi na primeira imagem, a política de execução de scripts foi alterada sim. Para confirmar basta digitar no terminal Get-ExecutionPolicy. Se o retorno for RemoteSigned, é porque o comando funcionou.

Agora, o problema que está ocorrendo para executar o json-server é porque a pasta backend que contém o arquivo videos.json não é encontrada. Eu não sei como está a estrutura de pastas do seu projeto (inclusive se puder compartilhar consigo te trazer uma resposta mais assertiva), mas repare que na aula o instrutor executa o comando json-server --watch backend/videos.json dentro da pasta do projeto do curso, que se chama nodejs-vidflow.

Minha dica é que você observe onde está localizada a pasta backend em seu projeto. Então você pode abri-la através do explorador de arquivos do Windows, clicar com o botão direito na pasta e selecionar a opção "Copiar como caminho", como pode observar no gif abaixo:

Gif ilustrando como copiar oo caminho da pasta no explorador de arquivos windows

O caminho da pasta será copiado. Em seguida, vá para o terminal e digite cd e cole o caminho copiado. Ficará parecido com cd "C:\Users\Rafaela\Desktop\projetos\3519-nodejs-vidflow-projeto-base\backend"

Em seguida basta usar o comando json-server --watch videos.json e o server estará rodando.

Espero ter ajudado. Caso ainda tenha problemas, estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!