Quando fui clonar apresentou esse erro:
Poderia me ajudar, por favor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando fui clonar apresentou esse erro:
Poderia me ajudar, por favor
Oi, Gabriel, tudo bem?
O erro que você mencionou ocorre pois o caminho especificado não é compreendido como um repositório git.
Ao realizar o comando git clone da pasta servidor é preciso utilizar o comando:
git clone <caminho do repositório que será clonado> <nome da pasta para onde os arquivos serão clonados>No seu caso você utilizou o seguinte código:
git clone C:\Users\Lenovo T430\ Desktop\ Arquivos Gabe\Meu GitHub\servidor\servidor-clone Ao interpretar o comando o Git Bash vai buscar a pasta "servidor-clone" para que possa clonar os arquivos que estão em seu interior. Mas o nome do caminho do repositório remoto termina em "servidor". Perceba que após a barra colocada depois da pasta "servidor", que representa o repositório que será clonado, não há espaço, por conta disso ocorre o problema ao realizar a clonagem.
Para solucionar este erro basta escrever o código com espaço após o caminho e indicar o nome da pasta em sequência. Exemplo:
git clone C:\Users\Lenovo T430\ Desktop\ Arquivos Gabe\Meu GitHub\servidor\ servidor-clone Ao escrever o comando e clicar na tecla ENTER aparecerá o aviso "Cloning into 'UsersRodrigoDesktopcurso2servidor projeto'..." que informa que a clonagem foi realizada.
Caso você queira confirmar o caminho do repositório remoto é possível usar o comando git remote -vque permite ver de onde os arquivos estão sendo copiados (fetch) e para onde estão sendo enviados (push).
Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição!
Abraços!