Quando fui clonar apresentou esse erro: Poderia me ajudar, por favor
Quando fui clonar apresentou esse erro: Poderia me ajudar, por favor
Oi, Gabriel, tudo bem?
O erro que você mencionou ocorre pois o caminho especificado não é compreendido como um repositório git.
Ao realizar o comando git clone da pasta servidor é preciso utilizar o comando:
git clone <caminho do repositório que será clonado> <nome da pasta para onde os arquivos serão clonados>
No seu caso você utilizou o seguinte código:
git clone C:\Users\Lenovo T430\ Desktop\ Arquivos Gabe\Meu GitHub\servidor\servidor-clone
Ao interpretar o comando o Git Bash vai buscar a pasta "servidor-clone" para que possa clonar os arquivos que estão em seu interior. Mas o nome do caminho do repositório remoto termina em "servidor". Perceba que após a barra colocada depois da pasta "servidor", que representa o repositório que será clonado, não há espaço, por conta disso ocorre o problema ao realizar a clonagem.
Para solucionar este erro basta escrever o código com espaço após o caminho e indicar o nome da pasta em sequência. Exemplo:
git clone C:\Users\Lenovo T430\ Desktop\ Arquivos Gabe\Meu GitHub\servidor\ servidor-clone
Ao escrever o comando e clicar na tecla ENTER aparecerá o aviso "Cloning into 'UsersRodrigoDesktopcurso2servidor projeto'..." que informa que a clonagem foi realizada.
Caso você queira confirmar o caminho do repositório remoto é possível usar o comando git remote -v
que permite ver de onde os arquivos estão sendo copiados (fetch) e para onde estão sendo enviados (push).
Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição!
Abraços!