7
respostas

Erro ao clicar no botão Próximo

Segui até o final da aula 2, e quando fui testar o app, após escolher o carro na lista, quando aperto no botão PRÓXIMO, ocorre um erro e o app fecha.

Debugando, o seguinte problema me é apresentado:

Unhandled Exception:

System.Reflection.TargetInvocationException: Exception has been thrown by the target of an invocation. occurred

Alguém pode me ajudar?

7 respostas

Olá, José Guilherme

Você pode postar aqui seu código XAML, XAML.cs, e viewmodel para darmos uma olhada? Obrigado!

Olá, José Guilherme

Copiei seu código no meu projeto aqui mas ele funcionou direitinho. Imagino que o problema seja na próxima tela, AgendamentoView.xaml. Pode postar esse código para eu dar uma olhada? Obrigado!

O AgendamentoView realmente não verifiquei...

aqui o código https://gist.github.com/anonymous/bc9c4c84a2fc4df31e9d6034ce94e45b

Olá Marcelo, conseguiu achar algo de errado no meu código?

Olá Marcelo, conseguiu achar algo de errado no meu código?

Olá José, conseguiu resolver esse erro?

Pelo que entendi dele, o problema indica que algo está inválido no seu target e por esse motivo não conseguiu chamá-lo.

Neste caso, quando você pressionar "Próximo" deve ser instanciado um "AgendamentoView" conforme foi registrado no método "OnAppearing()" do "DetalheView.xaml.cs".

Assim, se você colocar um ponto e depuração no construtor do "AgendamentoView.xaml.cs", na linha do "InitializeComponent();" verá que ao passar por ela será retornado o exception.

Ou seja, algo está errado nos componentes, pois não foi possível iniciá-los, bastando verificar o "AgendamentoView.xaml".

No seu arquivo, o botão "Agendar" está definido da seguinte maneira:

<Button Text="Agendar" Command="AgendarCommand"></Button>

Perceba que falta fazer o bind corretamente. Portanto:

<Button Text="Agendar" Command="{Binding AgendarCommand}"></Button>

Verifique se isso irá resolver seu problema.