4
respostas

Erro ao carregar tarefas

Revisei todo o código, também li o fórum mas não consegui localizar o erro. Em minha aplicação aparece o erro Erro ao carregar tarefas'.

Segue link do git https://github.com/bernosol/task

4 respostas

Olá, Bernardo.

Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo um erro ao carregar as tarefas em sua aplicação Flutter. Esse erro está sendo exibido como "Erro ao carregar tarefas".

Eu dei uma olhada no código que você compartilhou no GitHub e também no trecho de código da aula em que você está tendo dúvidas. Parece que o erro está relacionado à lógica de exibição das telas de acordo com o estado da conexão com o banco de dados.

No trecho de código que você mostrou, existem algumas condições que verificam se há tarefas no banco de dados e, caso não haja, exibem uma mensagem informando que não há tarefas. Além disso, há outras condições para tratar diferentes estados da conexão com o banco de dados.

Uma possível causa para o erro que você está enfrentando pode ser a falta de dados no banco de dados. Se você ainda não adicionou nenhuma tarefa, é esperado que a mensagem "Erro ao carregar tarefas" seja exibida, pois o banco de dados está vazio.

Para resolver esse problema, você pode tentar adicionar uma tarefa ao banco de dados e verificar se a mensagem de erro desaparece. Você pode fazer isso seguindo as instruções do próximo vídeo da aula, onde será mostrado como adicionar uma nova tarefa.

Caso o problema persista mesmo após adicionar uma tarefa, sugiro que você revise o código e verifique se todas as condições estão corretamente implementadas. Certifique-se de que as telas estão sendo exibidas corretamente de acordo com o estado da conexão com o banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Renan, infelizmente não funcionou, o código está igualzinho ao da aula. Você baixou os arquivos, instalou em seu computador e funcionou?

Eu fiz e nao funcionou, entao fiz o download do arquivo do curso de conclusão e da o mesmo erro.

Pois é, não é o primeiro curso que faço onde ocorre este tipo de erro. Mesmo baixando a aula do Alura o erro persiste.

Fora isso, o tempo de resposta de um professor aqui é de fato muito demorado.