17
respostas

Erro ao Carregar tabela de Fato 001

Quando vou carregar a tabela do Fonte_DW para o DW da um erro de saida apos a alteração lenta "Ececução de Pacote concluida com erro , Clique aqui para altera o modo de desing ou seleciona para Depuração no menu Depurar" eu tentei ignorar o erro mas ele n atualiza a tabela do DW ... e como manda print aqui no forum ?

17 respostas

Oi João, tudo bem?

Poderia compartilhar o erro completo, por gentileza? E para enviar prints aqui no fórum, você pode upar no imgur e me enviar o link.

Fico no aguardo :)

Oi João,

Você retornou a resposta no tópico errado, poderia postar sua resposta aqui para podermos dar a continuidade?

Vi sua resposta no outro tópico, preciso que me mostre o erro que fica na aba Progresso. E uma pergunta, na sua dimensão tempo, o ano de 2015 foi carregado?

Fico no aguardo :)

https://imgur.com/gallery/9AvB0sn segue o link com os prints do erro que ta acontencendo, acredito que o problema esteja relacionado a dim temporal , mas n consigo resolever

Oi João,

Na sua dimensão tempo, o ano de 2015 foi carregado?

a dimensão 2015 foi carregada somente o mês 01 igual a dimenssao 2014 , vou printar o erro em progresso

João,

Se foi carregado apenas o mês 01 de 2015, é necessário que carregue o mês 02 ou o ano todo, se não esse erro vai ser retornado.

Me avise qualquer coisa :)

Eu coloquei agora pra carregar o ano todo, ele carregou apenas o mes 1 e o mes 3

Maria, quando eu olho em dimtempo ele ta correto, mas em dim fato 01 esta errado

João,

Por gentileza, me envie prints da sua dimensão tempo e da fato.

Progresso ao carregar 2015, iu 2014 , estranhamente 2016 nao da esse problema https://imgur.com/gallery/KssnslU

Maria, Mesmo 2016 carregando ele n aparece no DW depois, ele não da erro , mas n carrega. Quando eu coloco parametros entao some tudo. Socorro

João, vamos passo a passo. Não adianta carregar 2016, pois não tem dados de 2016, então vai ficar vazio.

Na dimensão tempo, em aula, o instrutor carrega apenas o ano de 2013 se não me engano e ao fazer a carga na fato, retorna erro.

Na carga da Dimensão Tempo clique na guia dos parâmetros e altere para o seguinte e faça a carga:

Ano_Final: 2015 Ano_Inicial: 2013 Mes_Final: 12 Mes_Inicial: 1

Imagino que durante as aulas, tenha feito conforme o professor fez e carregou apenas o ano de 2013. Aí quando você coloca na Fato 001, ele retorna o erro de que aquele período não existe: "A instrução INSERT conflitou com a restrição do FOREIGN KEY "FK_Fato_001_Dim_Tempo". O conflito ocorreu no banco de dados "DW_SUCOS", tabela "dbo.Dim_Tempo", column 'Cod_Dia'.".

Imgur

Certo, depois de feito a carga verifique a sua tabela dimensão de tempo se os dados estão lá e depois faça a carga da Fato 001.

Antes verifique se os parâmetros estão com os dados corretos. Imgur

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

oi Maria , Ja fiz isso, os erros continuam https://imgur.com/gallery/sMeiOmO

Como eu Carreguei 2015 e 2014 , e agora 2013 https://imgur.com/gallery/wQXi4mv to com esse estado, apenas o primeiro mes de cada ano , e nem deletar 2014 e 2015 eu sei kkkk help !

João,

Me envie print do primeiro passo da dimensão tempo e também da configuração de conexão do Fontes_DB, por gentileza.

Vamos deletar a dimensão tempo e carregar novamente:

  • No Management Studio, abra uma consulta apontando para o DW_SUCOS e rode os comandos:
DELETE FROM Dim_Tempo WHERE Ano = '2013';
DELETE FROM Dim_Tempo WHERE Ano = '2014';
DELETE FROM Dim_Tempo WHERE Ano = '2015';

Feito isso, realize a carga novamente, mas ainda não realize a carga da Fato 001, preciso ver os prints primeiro, pois suspeito que o erro esteja no provedor de conexão.

Fico no aguardo :)

Maria eu tive um problema com a maquina e tive q criar um novo banco de dados, ai to fazendo o Curso de OLAP e ja carreguei os dados prontos . Mas quando acabar ele vou refazer os processos de ETL e se o problema persistir eu abro um topico novo = ) obrigado .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software