Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

17
respostas

Erro ao Carregar tabela de Fato 001

Quando vou carregar a tabela do Fonte_DW para o DW da um erro de saida apos a alteração lenta "Ececução de Pacote concluida com erro , Clique aqui para altera o modo de desing ou seleciona para Depuração no menu Depurar" eu tentei ignorar o erro mas ele n atualiza a tabela do DW ... e como manda print aqui no forum ?

17 respostas

Oi João, tudo bem?

Poderia compartilhar o erro completo, por gentileza? E para enviar prints aqui no fórum, você pode upar no imgur e me enviar o link.

Fico no aguardo :)

Oi João,

Você retornou a resposta no tópico errado, poderia postar sua resposta aqui para podermos dar a continuidade?

Vi sua resposta no outro tópico, preciso que me mostre o erro que fica na aba Progresso. E uma pergunta, na sua dimensão tempo, o ano de 2015 foi carregado?

https://imgur.com/gallery/9AvB0sn segue o link com os prints do erro que ta acontencendo, acredito que o problema esteja relacionado a dim temporal , mas n consigo resolever

Oi João,

Na sua dimensão tempo, o ano de 2015 foi carregado?

a dimensão 2015 foi carregada somente o mês 01 igual a dimenssao 2014 , vou printar o erro em progresso

João,

Se foi carregado apenas o mês 01 de 2015, é necessário que carregue o mês 02 ou o ano todo, se não esse erro vai ser retornado.

Me avise qualquer coisa :)

Eu coloquei agora pra carregar o ano todo, ele carregou apenas o mes 1 e o mes 3

Maria, quando eu olho em dimtempo ele ta correto, mas em dim fato 01 esta errado

João,

Por gentileza, me envie prints da sua dimensão tempo e da fato.

Progresso ao carregar 2015, iu 2014 , estranhamente 2016 nao da esse problema https://imgur.com/gallery/KssnslU

Maria, Mesmo 2016 carregando ele n aparece no DW depois, ele não da erro , mas n carrega. Quando eu coloco parametros entao some tudo. Socorro

João, vamos passo a passo. Não adianta carregar 2016, pois não tem dados de 2016, então vai ficar vazio.

Na dimensão tempo, em aula, o instrutor carrega apenas o ano de 2013 se não me engano e ao fazer a carga na fato, retorna erro.

Na carga da Dimensão Tempo clique na guia dos parâmetros e altere para o seguinte e faça a carga:

Ano_Final: 2015 Ano_Inicial: 2013 Mes_Final: 12 Mes_Inicial: 1

Imagino que durante as aulas, tenha feito conforme o professor fez e carregou apenas o ano de 2013. Aí quando você coloca na Fato 001, ele retorna o erro de que aquele período não existe: "A instrução INSERT conflitou com a restrição do FOREIGN KEY "FK_Fato_001_Dim_Tempo". O conflito ocorreu no banco de dados "DW_SUCOS", tabela "dbo.Dim_Tempo", column 'Cod_Dia'.".

Imgur

Certo, depois de feito a carga verifique a sua tabela dimensão de tempo se os dados estão lá e depois faça a carga da Fato 001.

Antes verifique se os parâmetros estão com os dados corretos. Imgur

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

oi Maria , Ja fiz isso, os erros continuam https://imgur.com/gallery/sMeiOmO

Como eu Carreguei 2015 e 2014 , e agora 2013 https://imgur.com/gallery/wQXi4mv to com esse estado, apenas o primeiro mes de cada ano , e nem deletar 2014 e 2015 eu sei kkkk help !

João,

Me envie print do primeiro passo da dimensão tempo e também da configuração de conexão do Fontes_DB, por gentileza.

Vamos deletar a dimensão tempo e carregar novamente:

• No Management Studio, abra uma consulta apontando para o DW_SUCOS e rode os comandos:
DELETE FROM Dim_Tempo WHERE Ano = '2013';
DELETE FROM Dim_Tempo WHERE Ano = '2014';
DELETE FROM Dim_Tempo WHERE Ano = '2015';

Feito isso, realize a carga novamente, mas ainda não realize a carga da Fato 001, preciso ver os prints primeiro, pois suspeito que o erro esteja no provedor de conexão.

Maria eu tive um problema com a maquina e tive q criar um novo banco de dados, ai to fazendo o Curso de OLAP e ja carreguei os dados prontos . Mas quando acabar ele vou refazer os processos de ETL e se o problema persistir eu abro um topico novo = ) obrigado .